Teatro Arraial com boa programação para o mês de maio

O Teatro Arraial, criado durante a administração cultural de Ariano Suassuna, foi inaugurado em agosto de 1997. Desde então, recebeu espetáculos esporádicos de teatro e dança e serviu para exibições cinematográficas, além de ter oferecido cursos, palestras e debates sobre artes cênicas em geral. 

O espaço é uma casa de pequeno porte, com 94 poltronas, ar-condicionado central e dois camarins. O palco do Teatro mede 9,4 metros de largura e 7 metros de profundidade. A Fundação do Patrimônio Artístico e Histórico de Pernambuco (Fundarpe) administra o Teatro Arraial, que pertence ao Governo do Estado de Pernambuco.

Programação:
Gonzaga Leal. Foto: Divulgação
Neste mês de maio, o Teatro Arraial está com uma boa programação. O Projeto Receita de Samba, de Paulo de Castro Produções, traz dois nomes de peso do cenário musical: Dalva Torres e Gonzaga Leal. 

Alessandra Leão. Foto: Divulgação

Dia 16/05 - Alessandra Leão é percussionista, compositora e cantora. Iniciou sua carreira em 1997 com o grupo Comadre Fulozinha e atuou ao lado de músicos como Antônio Carlos Nóbrega, Siba, Silvério Pessoa, Zé Neguinho do Coco, Kimi Djabaté (Guiné Bissau), Florencia Bernales (Argentina), entre outros.

Sérgio Cassiano. Foto: Divulgação

Dia 23/05 - Sérgio Cassiano é percussionista, compositor e vocalista do Mestre Ambrósio. Com mais de 20 anos de estrada, o pernambucano Sérgio Cassiano, ex-integrante do Mestre Ambrósio amplia seu trabalho. Dando início a sua carreira solo, faz shows de lançamento de "Ciencia da Festa", disco estritamente autoral produzido por ele mesmo.

Josildo Sá. Foto: Divulgação

Dia 30/05 - Josildo Sá de Tacaratu (PE), Josildo Sá, faz o forró-pé-de-serra, mas sem ortodoxia. No palco mostra uma performance com muita energia e adrenalina, é forrozeiro com pique de roqueiro. Sua discografia é formada por uma trinca de CDs bem recebidos pela crítica: Virado num paletó veio foi o primeiro, em 1999.

Serviço:
Teatro Arraial
Rua da Aurora, 457, Boa Vista - Recife
Informações (81) 3134-3012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo