Sessão do Curta Doze e Meia com estreia de vídeo pernambucano

Eu te aceito. Foto: Divulgação
O Curta Doze e Meia desta semana traz uma programação recheada com vídeos de destaque no cenário audiovisual brasileiro, além de realizar a primeira exibição pública do curta pernambucano Eu te aceito, dirigido por Lucas Parente. Completa a sessão desta quinta-feira (17) o também pernambucano A Máscara de Carne Morta: A Matança Alucinante, A Guerra de Arturo (SP), Nossos Filhos Ponto Com (RJ) e O Troco (SP). A programação está inserida na temática do mês de maio - Orgulho Nerd – e após a exibição, haverá bate-papo descontraído com Lucas Parente, Leo Leite e Iara Ximenes. As atividades do cineclube ocorrem todas as quintas-feiras no auditório do Centro Cultural Correios Recife, sempre às 12h30, com entrada gratuita. O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios e o apoio do Coletivo NegoBom, da Regional Nordeste do Ministério da Cultura e da Sambada Comunicação e Cultura. A realização é da Casa de Produção, Centro Cultural Correios e Governo Federal.

Vídeos a serem exibidos:

A Máscara de Carne Morta: A Matança Alucinante (PE) 
Direção: Geneilson Maraba 
Fic, 2006, 18min 

A história de mais um serial killer, o Edgard. Seu prazer de matar não tem fim e sua diversão é ver o horror nos olhos de suas vítimas, arrancando suas deliciosas tripas. Mas Edgard não está só. Um outro psicopata surge tornando essa matança mais alucinante ainda!

A Guerra de Arturo (SP)
Direção: Júlio Taubkin e Pedro Arantes
Fic, 2009, 19min 

Arturo é um reles funcionário da redação de um grande jornal. Seu trabalho não tem emoção nem aventura: ele apenas digita mecanicamente as notícias do dia-a-dia. No entanto ele terá sua rotina quebrada quando, por um erro de digitação, deflagra acidentalmente uma guerra entre Brasil e Argentina. Agora só resta a Arturo consertar seu erro, salvar o mundo e ficar com a garota.

Nossos Filhos Ponto Com (RJ)
Direção: Eduardo Wotzik
2008, 08min

Dois jovens conversam pela internet.

O Troco (SP)
Direção: André Rolim
Fic, 2008, 11min

Uma atendente de tele-marketing tenta convencer um casal a adquirir mais um produto de sua empresa.

Eu te aceito (PE)
Direção: Lucas Parente
Fic, 2012, 11min

O filme conta a história de Marcus, um jovem que com certo contragosto, vai à festa de aniversário da avó de um amigo. Lá ele conhece Lúcia por quem acaba despertando um interesse. De forma leve e rápida, o curta conta como Marcus tenta se aproximar da garota.

Serviço:
Cineclube Curta Doze e Meia
Orgulho Nerd
Nesta quinta-feira (17)
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
Gratuito
Auditório do Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo