Prefeitura Municipal de Olinda realiza segunda reunião para elaboração do Plano Municipal de Cultura

Dando continuidade a proposta de ação para elaboração do Plano Municipal de Cultura, a Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Patrimônio e Cultura, convoca a população e os produtores culturais da cidade para participarem da segunda reunião do projeto. O novo encontro acontece no dia 03 de Maio, às 19h, na SBAOO – Sociedade Beneficente dos Artistas e Operários de Olinda, Rua Bernardo Vieira de Melo, nº 127, próximo ao Mercado da Ribeira.

No primeiro encontro, foi apresentada a metodologia e o cronograma de trabalho, elaborados por técnicos da Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda em parceria com consultores contratados através de um convênio com o Ministério da Cultura e com a Universidade Federal da Bahia. A primeira reunião também apresentou o blog do projeto.

Neste segundo encontro, acontecerá a escolha dos membros dos cinco grupos de trabalhos do Plano Municipal de Cultura. Escolhidos entre votação direta do quorum existente na reunião e representantes dos Conselhos de Políticas Culturais, de Turismo e de Patrimônio.

Os grupos de trabalhos são:
Papel do Município: Fortalecer a função do município na institucionalização das políticas culturais, intensificar o planejamento de programas e ações voltadas ao campo cultural e consolidar a execução de políticas públicas para cultura.

Preservação do Patrimônio Cultural e Diversidade Artística e Cultural: Preservar o patrimônio material e imaterial, reconhecer e valorizar a diversidade e proteger e promover as artes e expressões culturais.

Acesso a Cultura: Universalizar o acesso dos brasileiros à arte e à cultura, qualificar ambientes e equipamentos culturais para a formação e fruição do público e permitir aos criadores o acesso às condições e meios de produção cultural.

Desenvolvimento Socioeconômico sustentável: Ampliar a participação da cultura no desenvolvimento socioeconômico, promover as condições necessárias para consolidação da economia da cultura e induzir estratégias de sustentabilidade nos processos culturais.

Participação Social: Estimular a organização da instâncias consultivas, construir mecanismos de participação da sociedade civil e ampliar o diálogo com agentes culturais e criadores.

Serviços:
Data: Nesta quinta-feira (03)
Horário: 19h
Local: SBAOO - Socied. Beneficente dos Artistas e Operários de Olinda,
Rua: Bernardo Vieira de Melo, nº 127 - próx. ao Mercado da Ribeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado