Menu francês no Ferreiro Premium

Foto: Guilherme Paiva

O Ferreiro Premium vai realizar um pós-feriado especial nesta quarta-feira (2). O restaurante vai receber os chefs oficiais do presidente da república francesa, Nicolas Sarkozy. Régis Ferey e Maurice Alexis estarão no Recife e vão comandar a cozinha da casa por apenas uma noite, para uma plateia privilegiada. O que os clientes do Ferreiro Premium podem esperar é o mesmo menu apresentado aos convidados do Presidente Sarkozy. Para o jantar, o cardápio sugerido pelos chefs é formado por duas entradas, dois pratos principais, uma pré-sobremesa e uma sobremesa.

Para as entradas, Verrine de creme de ervilhas e Ilha Flutuante ao xarope de cana de açúcar, além de Ovo mole crocante com bolo de frutas secas e nozes com salada de ervas frescas. Como pratos principais, a casa vai oferecer Balotina de camarões e salmão ao vinagrete de chorizo com erva doce crocante e também Filé mignon ao bacon com alho poró confitado e foie grãs com tomates secos ao molho encorpado. A opção do menu, para a pré-sobremesa é degustar a deliciosa Verrine fraise basilic, crumble noisettes. Para a sobremesa, os chefs vão preparar aVerrine acidulee au parfum de sesame noir.


Maurice Alexis é chefe da equipe de cozinheiros da Presidência da República Francesa, desde 2005. Começou sua trajetória profissional aos 18 anos na cidade de Marseille e no mesmo ano foi eleito melhor aprendiz na região da Provença. Estagiou com os master chefs Michel Guèrard e Alain Ducasse. Com um menu conceituado como clássico renovado, Aléxis foi finalista do concurso de Meilleur Ouvrier de France em 2004, quando também ganhou o concurso "Les lauriers table d'Or", em Paris. Em 2008, o chef foi o vencedor do concurso internacional "TOQUE D'Or.

Régis Ferey é chef pâtissier (chef da confeitaria) da Presidência da França e membro da Academia Culinária desse país. Ferey que começou como padeiro aos 18 anos, trabalhou em alguns dos melhores restaurantes de Paris como o Taillevent, no Grand Véfour e no Ritz de Paris, antes de assumir a posição de confeiteiro responsável pela decoração das sobremesas do Palácio Eliseu, em 2001 e, a partir de 2005, tornar-se chefe da equipe.
  
Serviço:
Restaurante e Bar Ferreiro Premium
Avenida Rui Barbosa, 458, Graças.
Preço do jantar: R$ 200 (apenas o jantar, sem incluir bebidas)
Telefone: (81) 3423-0854

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii