MAC-PE realiza duas exposições neste mês de maio

O dia em que faremos contato

O Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC-PE) inaugura dia 24 de maio, a partir das 19h, mais duas exposições em cumprimento da sua pauta anual, e que permanecerão em cartaz até o dia 8 de julho, na Sala de Convidados Especiais. Lá, estarão em exposição obras da pintora catarinense Dirce KÖRBES, com o título Primeira impressão.

Sobre o seu trabalho, é assim que se expressa a artista: “os vestígios que tenho das lembranças são a grande fonte de inspiração para esta série de pinturas. Nelas, eu trabalho com os elementos residuais da memória, recolhidos na primeira visita que fiz ao local”. Ela afirma que “no primeiro momento, acontece o encantamento e eu me deixo afetar, fazendo recortes, identificações, alinhavando pontos, o que passa pela garimpagem de significados, pela assimilação das surpresas e pelo fascínio do novo. Depois, estabeleço contatos e interações, recolho informações e faço fotografias. Meu interesse está no encantamento do primeiro olhar, no estranhamento da primeira impressão, em explorar o ponto de vista de quem vem de fora e mergulha na cultura local pela primeira vez”.


Trons
As Fotografias da série “AFROCIBERDELIA SIMÉTRICA”, de CICLOTRON IRAJÁ, que será mostrada na Galeria Tereza Costa Rêgo, individualmente, segundo o próprio artista, quer dizer “que a natureza é afrodisíaca. Cibernética e Psicodélica, ao mesmo tempo”.

Ele ainda se expressa para além das fotos, afirmando que Simétrica quer dizer da técnica artística chamada simetria, que utilizou para capturar a sua Afrociberdelia. “Que a natureza não é natural, é artificial. Ela se torna natural no momento em que a sentimos como realidade diante de nossos olhos, emitindo-nos uma percepção naturante da sua superficialidade.” No âmago de tudo, diz ele, ser “a natureza um holograma, e nós, seus admiradores, corpos holográficos inseridos nela. A vida é um jogo de espelhos e não um drama cinematográfico”.

Serviço:
Exposições Individuais 
“PRIMEIRA IMPRESSÃO” – Pinturas de Dirce Körbes 
“AFROCIBERDELIA SIMÉTRICA” – Fotografias de Ciclotron Irajá.

Local: 
Museu de Arte Contemporânea.
Inauguração: 24.05.2012
Hora: 19:00 hs.

Contatos: 
MAC.PE.: 81. 3184.3153

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo