II Festival de Música Instrumental do CPM


Pelo segundo ano consecutivo, o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) promove o Festival de Música Instrumental. As apresentações acontecem entre os dias 1 e 3 de junho, no estúdio do CPM, com entrada gratuita. No primeiro dia de espetáculo, as apresentações começam a partir das 19h e nos demais, a partir das 17h. 


A programação conta com a apresentação de Renato Bandeira (PE), com o grupo Duo Taufic, composto por Roberto e Eduardo Taufic (ITA/RN), Léo Lira (PE), Grupo Grass Brasil com Marcelo Modesto, Elthon Silna e Pipoquinha (SP), Saracotia com Rodrigo Samico, Marcio Silva e Rafael Marques (PE); além do grupo Mandinga com Fred Andrade e Ebel Perrelli (PE). 

Este ano, os organizadores do evento esperam um público de aproximadamente 200 pessoas por noite, que apreciarão a música instrumental passando pelo jazz, blues, MPB e música regional. “Nos dias de hoje, a música instrumental está com um público muito consolidado e forte. Nós do CPM estávamos devendo um evento como esse para o público desse segmento”, diz o diretor geral do Conservatório, Sidor Hulak. 

Todos os artistas que estão participando do festival vão ceder duas músicas, que serão gravadas durante o evento, para a produção de um CD do Festival. Essa é uma parceria com o Projeto CPM gravações, que vai prensar mil cópias, visando a divulgação do evento. 

Programação: 

Dia 01.06 
19h – Renato Bandeira (PE) 
Duo Taufic – Roberto e Eduardo Taufic (ITA/RN) 

Dia 02.06 
17h – Léo Lira (PE) 
Grass Brasil - Marcelo Modesto, Elthon Silna e Pipoquinha (SP) 

Dia 03.06 
17h – Saracotia – Rodrigo Samico, Marcio Silva e Rafael Marques (PE) 
Mandinga – Fred Andrade e Ebel Perrelli (PE) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas