Festival Delícias da Comunidade entra na reta final

Fotos: Fred Jordão

Festival segue apenas até este domingo (20), envolvendo 14 bares e restaurantes das comunidades de Brasília Teimosa e Bomba do Hemetério

Os interessados em provar as comidinhas que fazem sucesso nas comunidades recifenses precisam se apressar. Segue apenas até este fim de semana (domingo, 20) o 2º Festival Delícias da Comunidade. O evento tem como proposta mostrar a diversidade e qualidade dos sabores populares da culinária pernambucana, sendo ainda uma oportunidade de consolidar as comunidades participantes como destinos turísticos e culturais. Além da Bomba do Hemetério, o evento está acontecendo na comunidade de Brasília Teimosa.

A ideia é divulgar tanto os bares e restaurantes participantes, 14 ao todo, como também os culinaristas desses estabelecimentos. A atuação do Sebrae em Pernambuco se deu antes do início do festival, com a realização de capacitações em áreas como atendimento e manipulação de alimentos, bem como o estímulo à realização de melhorias nos próprios estabelecimentos.


O 2º Delícias da Comunidade é uma realização da Fundação Gilberto Freyre (FGF) em parceria com a Secretaria de Turismo do Recife. Tem como co-realizadores o Sebrae em Pernambuco e o Senac e como parceiros o Instituto Walmart, Pitu, Instituto JCPM e IADH. Um de seus objetivos também é ampliar o leque de opções de lazer, gastronomia e entretenimento na cidade, além de fortalecer as comunidades locais.

O festival tem curadoria do antropólogo Raul Lody, de modo a reforçar que a ação é uma oportunidade de recuperar, valorizar e socializar os saberes tradicionais adquiridos pela experiência dos culinaristas envolvidos.

Serviço
O quê: 2º Festival Delícias da Comunidade
Quando: Até 20 de maio, neste domingo

Estabelecimentos participantes:
Brasília Teimosa
1. La Crepe;
2. Caçarola;
3. Império dos Camarões;
4. Quiosque do Cabo;
5. Bar do Cabo;
6. Rosbife da Vera;
7. Biruta;
8. Irmã da Pamonha;
9. Caldinho do Mago.

Polo Cultural da Bomba do Hemetério
1. Espetinho da Ceça;
2. Bar do Zaqueu;
3. Bar da Geralda;
4. Bar Tuca Versátil;
5. Bar dos Homens Fortes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife