Feira internacional reúne interessados em fazer intercâmbio

Se falar mais uma língua já é pré-requisito na hora de buscar uma vaga no mercado de trabalho, vivenciar outras culturas fora do Brasil pode ser mais um diferencial competitivo ao candidato. Seja para quem está cursando o ensino médio, saindo da universidade ou quer fazer alguma especialização. Para atender a esse público, a Faculdade dos Guararapes – integrante da rede internacional de universidades Laureate – realiza, nesta sexta-feira (11), a quarta edição da Laureate International Fair.

Trata-se de um evento mundial, que acontece anualmente em quase todas as universidades da Rede Laureate, com o objetivo de aproximar o público interessado em fazer intercâmbio fora do País e as instituições de ensino. “É o momento para tirar dúvidas e conversar diretamente com os representantes das universidades presentes na feira”, adiantou o gerente do International Office e responsável pelo encontro, Paulo Henrique Andrade.


Este ano, a feira teve horário ampliado e acontecerá durante os três turnos, justamente para conseguir atender aos diversos públicos interessados. A expectativa desse ano é receber 7 mil visitantes no encontro.

A feira contará com oito estandes de universidades estrangeiras que apresentarão seus programas internacionais. São elas: Universidad del Valle de México (México), Blue Mountains International Hotel Management School (Austrália), Universidad Europea de Madrid (Espanha), Santa Fe University of Art and Design (Estados Unidos), Universidad Viña del Mar (Chile), Universidad Andrés Bello (Chile), Instituto Superior de Línguas e Administração (Portugal) e Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (Peru). No encontro, também estará presente o Instituto Cervantes, maior centro de ensino de língua espanhola do mundo, divulgando os programas regulares e intensivos.

Sorteio - A programação envolve ainda palestras para quem quer estudar fora do Brasil, mesa redonda e debates. Outro atrativo é o sorteio de bolsas de estudo para cursos de espanhol, no Instituto Cervantes. Para concorrer, basta fazer inscrição, carimbar passaportes fictícios nos postos de credenciamentos, disponibilizados no dia do evento, e depositá-lo na urna.

“Muitas universidades da rede Laureate oferecem programas de línguas no exterior, cursos superiores ou especialização. É uma oportunidade para quem deseja realizar programas de mestrado, doutorado e especialização no exterior e atrelar a experiência internacional na sua formação”, acrescentou Paulo. Ele informou que, após a FG, a Feira segue para Chile e Peru.

Inscrição – A entrada é gratuita e para participar da feira e concorrer a prêmios, basta se inscrever no evento, no endereço: http://www.faculdadeguararapes.edu.br/site/hotsites/internationalfair/index.php .

Aprendizagem
Para integrar ainda mais a relação de teoria e prática, alunos de diversos cursos da FG que falam outras línguas serão intérpretes voluntários para dar suporte aos representantes das universidades estrangeiras. O trabalho valerá como carga horária de atividade complementar no curso. Outra experiência se dará com alunos concluintes do curso de Gastronomia. Eles serão responsáveis por toda a organização do almoço dos representantes. Desde a escolha do menu, preparo, apresentação e serviço. O evento será parte integrante de uma atividade interdisciplinar atrelado ao seu trabalho de conclusão.


#Serviço:
O quê: Feira Internacional da Laureate 2012
Quando: 11 de maio
Horário: 9h30 – 21h30
Local: Faculdade dos Guararapes - Rua Comendador José Didier, N° 27, Piedade - Jaboatão dos Guararapes
Quanto: gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife