Confira as dicas de CDs para este mês de maio

A vida é você
(81) 9195-9500 / 8776-5556 / valdir.areventos@hotmail.com

A cantora e compositora Lene Rodrigues traz muito forró, xote e baião no seu sexto CD, que contém 17 faixas em homenagem póstuma ao seu pai, José Ramos, e também a Martins do Pandeiro. Destaque para as músicas A vida é você (título do álbum), Filho do dono, pot-pourri (Asa Branca, A volta da Asa Branca e Assum preto), Ai que saudade d’ocê, Vem morena, Jogo de cintura, Nem se despediu de mim, Olha pro céu e Isso aqui tá bom demais.



Desse jeito, sim
(81) 9183-0805 / 9171-7383 / contato@danielbueno.com.br / www.danielbueno.com.br

O CD do cantor Daniel Bueno, que contém 13 faixas e foi gravado em maio de 2011, traz sucessos como Ensaio, Elba Estrela, Daquele jeito, Vamos ajuntar os troços, Desse jeito, sim (título do álbum), Ovo de codorna e Saiá. Nascido em Carnaíba, no Vale do Pajeú, no Sertão pernambucano, quando menino, costumava ouvir toadas, xotes e baiões de Luiz Gonzaga. Nesse álbum, ele é acompanhado por Beto Ortiz (arranjo e acordeom) e Vanutti (arranjo, mixagem, violões e percussão).

Expresso Barbárie
(81) 8885-8080 / 8838-9615 / pabloodecastro@gmail.com / dillemacontato@gmail.com / myspace.com/bandadillema / bit.ly/hN33or

A banda Dillema, que surgiu em 2006, traz no álbum Expresso Barbárie 12 faixas de puro rock. Destaque para músicas como Controle de fluxo, Locomotiva, Super ação, Caos urbano, A falta, Loto fácil, Missão, Expresso Barbárie, Amplitude, Ameba, Linha reta e Discriminante com Nonada. O grupo é formado por Pablo de Castro (vocalista), Luan Pacheco (baterista), Rhayann Pacheco (baixista), Diogo Lyra (guitarrista) e Gabriel da Mota (guitarrista).


E o vento não levou
(81) 3231-7782 / cinvalcocogrude@hotmail.com

O cantor Cinval Coco Grude traz nesse álbum 17 faixas de músicas alternativas. Os destaques ficam por conta de Natal das crianças, De fora do planeta, Leis ordinárias, Vosmicê perfumada, Perfume de mulher, Paciência de Deus, O absurdo da saúde, Trapézio, Impacto nervoso social e Os donos da rua. Todas as letras são de Cinval, exceto as das faixas 3 e 6. O CD faz uma mistura de poesia com música eletrônica e ainda conta com a performance de Pedro Américo.

Pra sonhar – 29 anos de carreira
(81) 9918-9669 / forevermarketing.lopesproducoespe@hotmail.com

Natural de Barcelona, na Espanha, chegou ao Brasil em 1952. Começou a cantar aos 14 anos em festas de aniversários e confraternizações. Nos últimos anos, Rodrigo gravou dois CDs, são eles: Boleros inesquecíveis, com 14 músicas; e Pra sonhar – 29 anos de carreira, que possui 22 faixas. O destaque do álbum fica por conta de músicas como Te amo demais, A preferida, O barco, Pra sonhar (música título do CD), Teu abandono, Is now or never e La bamba.



Toca Pernambuco

O CD, que contém 13 faixas, reúne músicas de autoria do cavaquinista, bandolista, compositor, arranjador e produtor musical João Paulo Albertim, além de grandes compositores como André e Adelmo Arcoverde, Marco César, Ewerton Brandão (Bozó), Cláudio Souza e Rodrigo Samico. A direção do projeto foi do maestro Marco César. O álbum traz muito xote nordestino e ainda embala ritmos como forró, frevo de rua, toada e caboclinho (perré bumba). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril