Cine Bomba: Cultura e Comunidade Especial

Nesta terça (22) e quinta-feira (24), o Auçuba Comunicação e Educação, Comitê Pernambucano de Educação e o Consultório de Rua do Recife - Programa Mais Vida, realiza o Cine Bomba Cultura e Comunidade Especial na Semana de Ação Mundial promovida pela Campanha Nacional Pelo Direito à Educação. O evento está sendo realizado durante a Semana de Ação Mundial 2012  - Direito à educação infantil de qualidade, que lembrada de 20 a 27 de maio em todo País.



A Semana de Ação Mundial (SAM) é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação (GCE) que, desde 2003, acontece simultaneamente em mais de 100 países como uma grande pressão internacional sobre líderes e políticos para que cumpram os tratados e as leis nacionais e internacionais, com destaque para o Programa de Educação para Todos (Conferência Mundial de Educação, Dacar/Senegal, Unesco, 2000), e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ONU, 2000), no sentido de garantir educação pública de qualidade para todas e todos.


No Brasil, a Semana é coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que produz e distribui materiais de apoio e realiza inúmeras atividades junto com diversos parceiros. Desde 2003, a Semana já mobilizou mais de 43 milhões de pessoas em todo o mundo. Mais informações http://www.campanhaeducacao.org.br/?pg=Semana

Programação: Dia 22 (terça-feira), na sede do Auçuba
                         Dia 24 (quinta-feira), no Parque Santa Maria - Sítio dos Pintos


Filme: Carregadoras de Sonhos.
Trata-se de um longa-metragem que mistura realismo e poesia, e tem como tema principal a educação.
O filme mostra um dia de trabalho de quatro profissionais do magistério e, além de abordar aspectos estruturais relacionados à educação, também apresenta uma análise do sistema educacional feita pelas próprias professoras.

Ficha técnica:
Ano de Lançamento: 2010
Direção e roteiro: Deivison Fiuza
Origem: Brasil
Duração: 65 minutos.


Curta-metragem de animação: Vida Maria
Maria José é levada a largar os estudos para trabalhar.
Enquanto trabalha, ela cresce, casa, tem filhos, envelhece.
Ao final, o início de um novo ciclo que vai reproduzir o seu passado no futuro de sua filha


Ficha técnica:
Direção Márcio Ramos
Ano 2006
Duração 9 min
Cor Colorido
País Brasil

Apresentação Grupo Black Livre Mestre Pinha Brasil.
Grupo de Teatro do Consultório de Rua do Recife.

Apoio: Comitê Pernambucano de Educação e Campanha Nacional Pelo Direito à Educação e Consultório de Rua do Recife - Programa Mais Vida, Cine Mais Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal, Instituto Walmart, Programa Bombando Cidadania e Beto DVD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado