Boletim MinC

PERNAMBUCO

Representação Regional Nordeste do MinC recebe homenagem de Ponto de Cultura
O Centro de Criação Galpão das Artes, que também é Pontinho de Cultura e Ponto de Memória, aproveita a temporada cênica do espetáculo A Inconveniência de ter coragem para prestar uma homenagem à Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo fortalecimento da classe artística. Na ocasião, também será homenageada a emissora Rede Globo Nordeste e o jornal Diário de Pernambuco. A homenagem acontece nesta sexta-feira (11), às 20h, no Teatro Arraial. Mais informações em:http://culturadigital.br/mincnordeste/.

Fundarpe abre as inscrições para o São João 2012
A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE) apresenta convocatória para composição da programação artística para o São João 2012 -“Centenário de Luiz Gonzaga”, que se realizará de 12 a 24 de junho. As inscrições de projetos deverão ser realizadas no período de 27 de abril a 16 de maio, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h, no Protocolo Geral da sede da FUNDARPE, ou via Correios, postadas até 16 de maio e entregues até o dia 18. A íntegra da convocatória e os anexos podem ser acessados no site da Fundarpe:http://www.fundarpe.pe.gov.br.

Produtora Colaborativa insere oficinas na programação da Expoidea
Os conceitos de colaboração e software livre foram os principais norteadores das oficinas promovidas pela Produtora Colaborativ@.PE dentro da Expoidea 2.0. Distribuídos entre 08 oficinas (Filmagem e Edição de Vídeo, Fotografia, Captação e Edição de Áudio, Design e Artes Gráficas, Streaming, Hipervídeo, Jornalismo Colaborativo, Rádio Comunitária e Web Rádio) que estão acontecendo até o dia 13 de maio, das 13h às 17h, os cerca de 80 participantes participaram de um “aulão coletivo”, no qual foram apresentados às ações da Produtora Colaborativ@.PE, bem como aos princípios que a regem, tais como comunicação colaborativa, software livre e mídia livre. Acompanhe a iniciativa em: http://www.iteia.org.br/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril