André Rio lança seu CD na Praça do Arsenal

Foto: Divulgação

O cantor e compositor André Rio apresenta, nesta sexta, dia 1 de junho, seu novo show dedicado ao mês junino. O roteiro do espetáculo reúne músicas do CD “Forró na Estrada” – Gravado no Brasil e na Europa - e do inédito álbum “Do litoral ao Sertão – Tributo a Luiz Gonzaga” que até então só havia sido lançado na Europa, em 2003. Nove anos se passaram e agora essa homenagem está sendo editada e lançada no Brasil com duas fixas bônus - homenagens “ Gonzaga é Cem”, de André Rio e Xico Bizerra; e “A Dama e O Vagabundo”, de Rio e Luciano Magno.
Foi através da música de Gonzagão que André Rio teve sua educação musical iniciada pelas delicadas mãos de Dona Lidia, sua avó materna que entoava A VOLTA DA ASA BRANCA e SABIÁ na sanfona. Essas mesmas mãos ensinaram, ao hoje, consagrado artista, as primeiras notas no violão. Em 2001, André Rio teve a oportunidade de resgatar esse início dirigindo e produzindo um espetáculo musical que se intitulou VIVA GONZAGA. A montagem realizada no velho mundo emocionou e chamou a atenção de plateias em Montreux, Milão, Porto, Lisboa e Tubingen. O roteiro passeava por toda a trajetória musical de Gonzaga, com leituras pessoais de artistas convidados como Alcimar Monteiro, Ed Carlos, Nana Lule, Luciano Magno, entre outros. Já, em 2003, convidado pelo então produtor português Antônio Manuel, André Rio entrou em estúdio para produzir e gravar um CD com músicas do mestre Gonzaga. Nascia alí, com um olhar muito particular, o CD Do Litoral Ao Sertão – Tributo a Luiz Gonzaga. A obra foi lançada exclusivamente na Europa e a turnê do homônimo CD percorreu vinte cidades, arrebatando todos os expectadores.
Serviço:
André Rio lança seu CD na Praça do Arsenal
Nesta sexta-feira (1), às 22h, na Praça do Arsenal
Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife