Prefeitura do Recife entrega certificados do Programa Trabalho e Empreendedorismo da Mulher nesta terça (3)

Imagem: Divulgação
Os cursos de capacitação profissional oferecidos pela Prefeitura do Recife, em parceria com os governos Federal e Estadual, a 45 mulheres da periferia urbana da cidade será encerrado nesta terça-feira (3), no auditório Capiba, das 14h às 17 horas.  Voltado para a autonomia econômica e financeira das participantes, o programa  visa a geração de trabalho e renda, e as aulas aconteceram na sede do SEBRAE, na Ilha do Retiro.

Os cursos foram iniciados no dia 6 de fevereiro até o dia 16 de março, e integram o programa “Trabalho e Empreendedorismo da Mulher”, do Governo Federal, sendo direcionado, prioritariamente, a três grupos sociais específicos: mulheres com capacidade empreendedora (capazes de criar negócios ou desenvolver os existentes); mulheres em situação de vulnerabilidade social (por falta de renda); e a gestores públicos. No conteúdo programático, foram debatidos temas como: Mulheres empreendedoras, juntas somos fortes; Determinação empreendedora; Aprender a empreender. E ainda: Políticas públicas; Educação financeira; e Alfabetização digital.

“Este curso foi muito importante para a vida das mulheres, acredito que os resultados já estão aparecendo. Foram as mulheres que escolheram encerrar o curso na sede da PCR uma maneira de ficarem mais próximas da Secretaria Especial da Mulher”, diz Ana Paula de Santana, gerente de Temáticas da Pasta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife