Festival Pernambuco em Dança 2012 chega ao Teatro de Santa Isabel


Cabras de Lampião. Foto: Divulgação
O evento, que é considerado pelo Conselho Brasileiro da Dança (CBDD) o maior e melhor festival de dança do Nordeste, continua a ser realizado nesta quarta (25) e quinta (26), sempre às 18h

Desde ontem (24), às 18h, o Festival Pernambuco em Dança 2012 aportou no Teatro de Santa Isabel, no centro do Recife. O evento, que é coordenado pelo bailarino e coreógrafo pernambucano, Fred Salim, tem o objetivo de propagar a arte dança pernambucana em seus diversos estilos. O Festival, que já passeou pelas comunidades do Ibura e do Alto José Bonifácio, continua a ser apresentado nesta quarta (25) e quinta-feira (26). Na ocasião, haverá homenagens a André Madureira e o Balé Popular do Recife, além de Mãe Fátima de Oxum, representando a dança de todos os terreiros do Estado. Os ingressos custam R$ 10 (valor promocional) e estão à venda na bilheteria do teatro. Mais informações pelo telefone (81) 3355-3322A programação no Teatro de Santa Isabel pode ser conferida por meio do link http://www.pernambucoemdanca.blogspot.com.br/p/grupos-participantes-da-12-edicao.html.

Para Fred Salim, estar no Teatro de Santa Isabel, Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, representa a evolução artística do Festival, que chegou a certo nível profissional. “Estamos lisonjeados em levar a arte da dança para um teatro do porte do Santa Isabel. Reservamos diversos grupos de qualidade para mostrar o que temos de melhor na dança de Pernambuco. O evento é eclético. Ele tem balé clássico e contemporâneo, manifestações tradicionais, dança árabe e africana, jazz, zouk, entre outras modalidades. Isso porque queremos mostrar a dança em todas as suas facetas.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii