Curta Doze e Meia apresenta audiovisual independente neste mês de abril

15 Centavos. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (12), o Curta Doze e Meia mostra uma seleção com alguns dos melhores vídeos independentes produzidos no Brasil. Na programação, estão os curtas “Elegia”, “Ação e Dispersão”, “O Som do Tempo”, “Outubro”, “Ismar”, “Casa de Máquinas” e “15 Centavos”. Após a exibição, haverá bate-papo descontraído com o público presente. As sessões ocorrem todas as quintas-feiras, no auditório do Centro Cultural Correios Recife, sempre às 12h30, com entrada gratuita. O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios e o apoio do Coletivo NegoBom, da Regional Nordeste do Ministério da Cultura e da Sambada Comunicação e Cultura. A realização é da Casa de Produção, Centro Cultural Correios e Governo Federal. 

Vídeos a serem exibidos:


Elegia (PR)
Direção: Bárbara Felice & Tamíris Spinelli 
Exp, 2010, 04min

Experiência sensorial de morte e vida.

Ação e Dispersão (RJ) 
Direção: Cezar Migliorin
Doc, 2003, 06 min

Brasil, México, Estados Unidos e Portugal. Um homem em uma jornada solitária, com sua câmera, filmando todo transporte que utiliza, todo lugar que dorme e tudo o que come. Sua única regra é nunca passar duas noites na mesma cidade até o dinheiro acabar.

O Som do Tempo (CE)
Direção: Petrus Cariry
Doc, 2010, 10 min

"O sertão está em toda parte, o sertão é dentro da gente." - Guimarães Rosa. O concreto avança contra dona Maria, mas ela segue em frente, com toda calma do mundo.

Outubro (PR)
Direção: Murilo Hauser
Fic, 2007, 16 min 

O filme acompanha Ana, uma garota de vinte anos, nos últimos dias de sua vida. Fragmentos de sua cidade, de sua família e de seus amigos investigam as diferentes camadas do tempo onde habitam as pessoas ao seu redor.

Ismar (RJ) 
Direção: Gustavo Beck
Doc, 2007, 12 min 

O retrato de uma pessoa anônima e sua trajetória, em busca de uma identidade e de uma conjuntura.

Casa de Máquinas (MG)
Direção: Daniel Herthel e Maria Leite
Ani, 2007, 05 min 

Uma chave inicia o funcionamento de uma complexa estrutura mecânica onde planejadas reações em cadeia e acaso se misturam em cooperação. O movimento é mostrado em seu princípio enquanto energia e o caminho em que percorre, seja esse rumo à sincronia, caos ou algo entre os dois.

15 Centavos (PE)
Direção: Marcelo Pedroso
Doc, 2005, 12min

Violência e intolerância são o alto preço a pagar, quando as autoridades falham em cuidar da sua população. Gravado durante o protesto dos estudantes contra o aumento das passagens de ônibus, em novembro de 2005, em Recife.

Serviço:
Cineclube Curta Doze e Meia
Cinema de Garagem
Nesta quinta-feira (12)
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
Gratuito
Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas