Confira as dicas de CDs para este mês de abril

Caso pensado
(21) 8265-6170 / (21) 9313-8228 / luiz.de.o@hotmail.com

O primeiro solo do sambista Luiz de Oliveira traz 13 canções, sendo nove de sua autoria. O cantor, que ganha destaque na cena musical brasileira desde os 14 anos, passou a viver no Recife há pouco tempo, mas, neste CD, já mostra a que veio. Entre as canções estão: Maltratou sem perceber, Doce de cajá, Recepção da fé, Lençol lilás, São Jorge meu protetor, Caso pensado (título do álbum), Arte de amar, Made in Madureira, Esperto na contradição, Nem maleme, nem perdão, Frutas caídas no pomar, Ginga pra lá e pra cá e Você pode me convidar que eu não vou.

No Capibaribe também tem maré

Navegando pelo samba de raiz, o cantor Paulo Perdigão canta 14 músicas de sua autoria como, por exemplo, No Capibaribe também tem maré (título do CD), Aliás, Sr. Comissário, Fato consumado, Claquete, Lembranças, Um toque de sabedoria, Boca do mundo, Situação crítica, Cicatrizes, Valei-me e Uma dose de ilusão, além de canções em parceria com Valfrido Leite (Onde o sol faz sua moradia), Tadeu Jr. (Venho do interior) e Wilsinho Soler (Aos mestres com carinho). Ao ouvir os poemas de Paulo Perdigão, é necessário que os recifenses fiquem atentos às acentuadas marcas da história musical popular.


Quem alumia é o luar
3424-1138 / 9144-7451 / (21)2215-2835 / (21)8266-3082 / (71)3012-4923 / (71)9251-7437

O mais novo CD do sambista Belo Xis conta com a participação dos cantores Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Neguinho da Beija-Flor e a velha guarda da Mocidade Independente de Padre Miguel. Nas 16 faixas do álbum, Belo Xis deixa claro o seu amor pelo samba e traz canções como Se for para dividir, Amor afrodisíaco, “Pelo Sul, pelo Norte”, Quem alumia é o Luar (título do CD), Feijão pretinho, Pura sedução, Subconsciente, Diz que vai, Amargurando a solidão, Luz do seu olhar, A mulher do Chico, Faz denguinho, A voz da razão, Tô falando da massa, Mané nota zero e Nicomede.

100 anos de Gonzaga
9800-5282 / 8712-2769 / myspace.com/walkyriamendes

Neste CD, ao vivo, a cantora Walkyria Mendes faz uma homenagem póstuma ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que, neste ano, completaria 100 anos. A artista, que começou sua carreira aos 5 anos, passeia por 15 canções como Safona branca, Riacho do navio, Respeita Januário, Boiadeiro, Sabiá, No meu pé de serra, Nem se despediu de mim e Olha pro céu. Walkyria é acompanhada por Mahatma Costa (sanfona), Ledo Ivo Junior (baixo, violão e cello), Mono do Cavaco (cavaco), Zé Gomes (zabumba e pandeiro), Claudinha (triângulo), Luís (afoxé e surdo).

Forró Tá Massa – A nova cara do pé de serra
9922-3606 / 8766-6331 / www.forrotamassa.com.br

O segundo CD do Forró Tá Massa formado por David Recife (voz e acordeom), Wagner Pernambucano (triângulo e voz), Buba (zabumba), Maxwell (bateria), Roberto (guitarra) e Paulinho (contrabaixo) traz à tona o forró romântico. O álbum, que contém 12 músicas e conta com a participação especial de Genaro e Israel Filho, traz canções como Sintomas de amor (Marquinhos Maraial), Nós dois (David Recife), Você é meu lance (Sug Santos), Não pode terminar assim (David Recife), Tô entrando no seu jogo (Sug Santos), Melô do Mução (Wagner Pernambuco e Você me traz sossego Wagner Pernambucano e David Recife).

Transfiguração
3231-3422 / (11) 3812-8425 / www.cordeldofogoencantado.com.br

O grupo Cordel do Fogo Encantado, neste álbum de 14 canções, deixa claro um ritmo alternativo, que remete o ouvinte a um som baseado em percussão e violão. Com isso, José Paes de Lira (voz), Clayton Barros (violões e voz), Emerson Calado (percussão e voz), Nego Henrique (percussão e voz) e Rafa Almeida (percussão e voz) interpretam sons originais como Tlank!, Aqui (ou Memórias do cárcere), O sinal ficou verde, Sobre as folhas, Preta, Pedra e bala, Louco de Deus, Ela disse assim, Transfiguração, O lamento das águas sagradas, Joana do Arco, Canto dos emigrantes, Morte e vida Stanley e Na estrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife