Boletim MinC

PERNAMBUCO

Recife terá oficina sobre Prêmio Agente Jovem de Leitura
Recife recebe a oficina de orientação sobre o Prêmio Agente Jovem de Cultura, destinada a representantes de instituições e coletivos culturais, Pontos de Cultura e realizadores culturais em geral. O encontro será realizado no dia 9 de abril, às 19h, na sede da Diretoria Geral de Tecnologia para Cidadania (DGTEC) da Secretaria de Educação do Recife, no bairro da Soledade. Os interessados serão informados acerca dos detalhes do edital, assim como o processo de inscrição. O Prêmio Agente Jovem de Cultura irá contemplar 500 projetos, realizados por jovens com idades entre 15 e 29 anos, de todo o Brasil, que atuam e trabalham em suas comunidades com ações culturais. Para mais informações, acesse o blog da Representação Regional Nordeste do MinC ou ligue para (81) 3117-8439 / 3117-8460.

2º Concurso de Literatura de Cordel premia estudantes do ensino municipal
O Projeto Cordel nas Escolas lança dois concursos, simultaneamente, com temas dos 100 anos de Luiz Gonzaga e Álvaro Lins. A iniciativa é destinada a alunos do ensino municipal (6º ao 9º ano, jovens e adultos), que terão seus trabalhos avaliados pelos poetas integrantes da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel. Os três primeiros lugares serão premiados com um tablet, uma medalha de honra e um certificado. Confira o regulamento completo no blog oficial do evento: http://cordelnasescolas.arteblog.com.br.

Projeto Cultura Livre nas Feiras se espalha pelo estado
Neste sábado (7), Camaragibe recebe pela primeira vez o projeto Cultura Livre nas Feiras, desenvolvido pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). O lançamento será às 8h, no mercado público, com as apresentações dos conhecidos personagens da cultura popular Mateus e Catirina e recital de poesia por David Poeta. O Cultura Livre nas Feiras também estará de volta às cidades de Gravatá e Limoeiro, neste sábado (7); em Petrolina, no domingo, 8; e em Serra Talhada, na segunda-feira, dia 09. Na programação, apresentações de repentistas, forrozeiros e seresteiros, entre outros. Confira a programação em: www.fundarpe.pe.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife