Tramas e paixões policiais no primeiro encontro do ano do Sarau Plural

Para abrir o primeiro Sarau Plural do ano, nesta terça-feira (27), a Arte Plural Galeria recebe o jornalista Schneider Carpeggiani, especializado em crítica literária. Consolidado na agenda cultural da cidade, o encontro entra no quarto ano consecutivo e apresenta o tema "Casos solúveis e insolúveis – tramas e paixões". A novidade deste ano é a incorporação do violonista Vinicius Sarmento na equipe permanente do sarau, já composta pelos escritores e jornalistas Homero Fonseca e Marco Polo e com o músico Geraldo Maia.

A ideia é apresentar ao público histórias de paixões, crimes e detetives nos universos da literatura e da música. Para isso, o grupo aproveita os textos de Roberto Bolaño, Edgar Allan Poe, Dashiell Hammett e Freeman Wills Croft. Também estão na programação da noite os poemas de Cecília Meireles, Marco Polo, Bueno de Rivera e Wislawa Szymborska. E para compor musicalmente a noite, o encontro traz composições de Chico Buarque, Augusto Calheiros, Caetano Veloso, João Bosco com Aldir Blanco, Noel Rosa e Jorge Duarte com Sérgio Moraes.


Convidado – Schneider Carpeggiani é jornalista, crítico literário e editor do suplemento cultural Pernambuco. Com doutorado em teoria literária pela Universidade Federal de Pernambuco, ele é especialista em literatura hispano-americana, principalmente na obra de Roberto Bolaño.

Próximas edições – Com uma programação bastante eclética, já estão fechados outros três encontros para este primeiro semestre: em abril, “Rapsódia pernambucana: nem Cavalcantis e nem Cavalgados”, com a atriz e gestora cultural Leda Alves; em maio, “Mãe África”, com Miró, poeta marginal; em junho, “Cangaço”, com Frederico Pernambucano de Mello, um dos maiores especialistas no fenômeno histórico.

Encontro – O Sarau Plural é resultado de uma parceria entre a Arte Plural Galeria e o jornalista e escritor Homero Fonseca. Aberto ao público, o encontro acontece todas as últimas terças-feiras do mês, com leitura de versos, prosas, poemas, acompanhada de fundo musical e interpretações. Sempre com a participação de um convidado e um tema específico, o projeto visa integrar literatura, música e teatro de maneira descontraída.

Serviço:
Sarau Plural
Tema: "Casos solúveis e insolúveis – tramas e paixões"
Com Schneider Carpeggiani, Homero Fonseca, Marco Polo, Geraldo Maia e Vinicius Sarmento
Nesta terça-feira (27), às 19h
Na Arte Plural Galeria
(Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife)
Aberto ao público
Informações: (81) 3424-4431
Obs.: Recomendado chegar no horário, pois os lugares são limitados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado