Boletim MinC

PERNAMBUCO

Pernambuco recebe biblioteca voltada para a arquitetura
Foram iniciadas as atividades de montagem da Biblioteca Pavilhão Luis Nunes, do Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento de Pernambuco (IAB/PE). O espaço abrigará exemplares de livros, mapas, plantas, revistas e jornais, no intuito de compor um panorama da história da cultura da arquitetura pernambucana. A biblioteca ficará instalada na sede do IAB-PE, no Derby. Mais informações no site da instituição: www.iabpe.org.br/site.

Festival Pernambuco Nação Cultural começa esta semana
A primeira edição do circuito Festival Pernambuco Nação Cultural, em 2012, está acontecendo em Goiana, desde o dia 26 de março. A programação, que abrange mais 18 cidades da Mata Norte, segue até o dia 1º de abril com shows, encontros de mestres de mamulengo, maracatu, cavalo marinho, literatura, audiovisual e um grande encontro de caboclinhos. O Festival Pernambuco Nação Cultural é realizado através da Secretaria de Cultura de Pernambuco, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e com apoio de todas as prefeituras da região, com investimentos de pouco mais de R$ 1 milhão. Mais informações sobre o festival e a programação completa em www.fundarpe.pe.gov.br.

Estão abertas as inscrições para o 1º Clisertão
O 1º Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão (Clisertão) será realizado de 14 a 20 de maio, em Petrolina, e pretende discutir a literatura como marca identitária de um povo, além de refletir sobre ações e políticas para o setor. Palestras, conferências, apresentações de trabalhos acadêmicos nos formatos de poster ou comunicação oral, minicursos e shows integram a programação. O projeto é realizado através da parceria entre o Governo do Estado (Fundarpe, Secretarias de Cultura e Ciência e Tecnologia) e a Universidade de Pernambuco. As inscrições gratuitas estão abertas até o dia 15 de abril e podem ser realizadas no site oficial do Clisertão: www.clisertao.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife