Arte Plural Galeria discute a temática Tramas e paixões policiais no primeiro encontro do ano do Sarau Plural

Para mergulhar no tema, foi convidado o jornalista Schneider Carpeggiani, que se junta a Homero Fonseca, Marco Polo, Geraldo Maia e Vinicius Sarmento, nesta terça-feira (27).

Para abrir o primeiro Sarau Plural do ano, nesta terça-feira (27), às 19h, a Arte Plural Galeria recebe o jornalista Schneider Carpeggiani, especializado em crítica literária. Consolidado na agenda cultural da cidade, o encontro entra no quarto ano consecutivo e apresenta o tema Casos solúveis e insolúveis – tramas e paixões. A novidade deste ano é a incorporação do violonista Vinicius Sarmento na equipe permanente do sarau, já composta pelos escritores e jornalistas Homero Fonseca e Marco Polo e com o músico Geraldo Maia.   

A ideia é apresentar ao público histórias de paixões, crimes e detetives nos universos da literatura e da música. Para isso, o grupo aproveita os textos de Roberto Bolaño, Edgar Allan Poe, Dashiell Hammett e Freeman Wills Croft. Também estão na programação da noite os poemas de Cecília Meireles, Marco Polo, Bueno de Rivera e Wislawa Szymborska. E para compor musicalmente a noite, o encontro traz composições de Chico Buarque, Augusto Calheiros, Caetano Veloso, João Bosco com Aldir Blanco, Noel Rosa e Jorge Duarte com Sérgio Moraes.


Convidado – Schneider Carpeggiani é jornalista, crítico literário e editor do suplemento cultural Pernambuco. Com doutorado em teoria literária pela Universidade Federal de Pernambuco, ele é especialista em literatura hispano-americana, principalmente na obra de Roberto Bolaño.

Próximas edições – Com uma programação bastante eclética, já estão fechados outros três encontros para este primeiro semestre: em abril, “Rapsódia pernambucana: nem Cavalcantis e nem Cavalgados”, com a atriz e gestora cultural Leda Alves; em maio, “Mãe África”, com Miró, poeta marginal; em junho, “Cangaço”, com Frederico Pernambucano de Mello, um dos maiores especialistas no fenômeno histórico.

Encontro – O Sarau Plural é resultado de uma parceria entre a Arte Plural Galeria e o jornalista e escritor Homero Fonseca. Aberto ao público, o encontro acontece todas as últimas terças-feiras do mês, com leitura de versos, prosas, poemas, acompanhada de fundo musical e interpretações. Sempre com a participação de um convidado e um tema específico, o projeto visa integrar literatura, música e teatro de maneira descontraída.

Serviço:
Sarau Plural
Tema: "Casos solúveis e insolúveis – tramas e paixões";
Com Schneider Carpeggiani, Homero Fonseca, Marco Polo, Geraldo Maia e Vinicius Sarmento;
Nesta terça-feira (27), às 19h;
Na Arte Plural Galeria
(Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife);
Aberto ao público;
Obs.: Recomendado chegar no horário, pois os lugares são limitados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii