Sergipe e Pernambuco sediam oficinas sobre o edital Microprojetos Rio São Francisco

Sergipe e Pernambuco serão os próximos estados a receberem a Oficina Microprojetos Rio São Francisco. O encontro vem ocorrendo nos sete estados da Bacia do Rio São Francisco desde novembro de 2011, quando o Edital foi lançado, e agora acontece na capital sergipana, dia 28 de fevereiro, e em Pernambuco, na cidade de Petrolina, no dia 29. A oficina tem por objetivo orientar os produtores e artistas da região da Bacia do São Francisco a elaborar projetos para o edital Mais Cultura – Microprojetos Rio São Francisco. Para participar não é necessário realizar inscrição prévia.

A oficina de orientação sobre o edital consiste na apresentação do programa Microprojetos – Mais Cultura, do vídeo Microprojetos Amazônia Legal e do edital Microprojetos Rio São Francisco, que abrange 504 municípios dos estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal,Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe. Em Aracaju, a oficina será ministrada pelo coordenador Executivo do Microprojetos Rio São Francisco, José Maurício Dias, e em Petrolina, por Reinaldo Freire (Naldinho), representante da Funarte no Nordeste. A capacitação é uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC) e Fundação Nacional das Artes (Funarte) em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de Sergipe e Secretaria Municipal de Cultura de Petrolina.


As inscrições para o edital Mais Cultura - Microprojetos Rio São Francisco, voltado para o fomento a projetos culturais de baixo custo na região da Bacia do Rio São Francisco, foram prorrogadas até o dia 31de março. Podem participar pessoas físicas e jurídicas – sem fins lucrativos – que desenvolvam projetos de Artes Visuais, Artes Cênicas,Música, Literatura, Audiovisual, Artes e Expressões Populares e Moda.Serão contemplados 1.050 projetos no valor de R$ 15 mil, cada, em um total de R$ 15,75 milhões em prêmios.

O processo seletivo realiza um diálogo com o Programa de Revitalização da Bacia do Rio São Francisco, através de parceria com o Ministério do Meio Ambiente e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) /Ministério da Integração Nacional.

Conheça o edital Microprojetos Rio São Francisco: http://www.funarte.gov.br/.


Serviço:


Oficina Edital Microprojetos Bacia do São Francisco


Sergipe: Dia 28 de fevereiro (terça-feira), auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória
Endereço: Rua Vila Cristina, s/n, Bairro 13 de Julho - Aracaju
Hora: 9h
Informações: (79) 3179-1924

Pernambuco: Dia 29 de fevereiro (quarta-feira), auditório da Justiça Federal do Estado de Pernambuco - Subseção Judiciária de Petrolina
Endereço: Praça Santos Dummont, nº101, Centro - Em frente à Câmara Municipal de Vereadores de Petrolina.
Hora: 10h
Informações: (87) 8842-0639

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife