Rec-Beat: turbilhão de tendências e novidades

Yusa. Foto: Divulgação
Cais da Alfândega, no Bairro do Recife
18 a 21
Gratuito

Com patrocínio da Prefeitura do Recife e reconhecido como um dos mais importantes festivais independentes do País, além de gerador de novidades no meio do Carnaval pernambucano, o Festival Rec-Beat mantém sua aposta na inovação e divulga a sua 17ª edição. Antonio Gutierrez comanda o evento há 17 anos que, ao todo, traz 21 atrações, entre novos e reconhecidos nomes da música nacional e internacional. O Rec-Beat também mantém, este ano, o projeto Rec-Bitinho, levando alegria e diversão para os pequenos foliões na segunda-feira de Carnaval. A programação completa pode ser conferida no site www.recbeat.com.

Durante o evento, Criolo (SP) e Yusa (Cuba) figuram entre os grandes espetáculos. O primeiro apresenta no Rec-Beat seu disco Nó na Orelha, que impressiona pelo estilhaçamento de ritmos e pelas letras que passeiam de imagens poéticas a ataques críticos, tudo com bom humor. Já a segunda, mistura rock, jazz e pop à tradicional rumba e trova cubana.


Criolo. Foto: Divulgação
A irreverência da Folia de Momo surge com bandas como Gang do Eletro (PA), que são apadrinhados pelo fenômeno do tecnobrega Gaby Amarantos. Além dessas atrações, sonoridades novas e experimentais colocam fogo no Cais da Alfândega como, por exemplo, Silver Apples, dos EUA, e El Guincho, da Espanha.

Tibério Azul. Foto: Divulgação
Pernambucanos - O festival foi responsável por revelar grandes nomes da cena musical de Pernambuco. Na edição deste ano, foram escalados o grupo de percussão feminino Rumbanda, que nasceu e se criou no Nascedouro de Peixinhos, em Olinda, a instrumental e experimental Embuás, e o trabalho solo de Tibério Azul, que há anos esteve à frente de projetos como o Mula Manca e a Triste Figura e Seu Chico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife