Pinto da Madrugada anima pequenos foliões no centro do Recife

Foto: Divulgação
O maior bloco do mundo prepara uma programação especial para a criançada. Na Terça-Feira de Carnaval (21), o Galo da Madrugada leva às ruas do Bairro de São José, no centro do Recife, o bloco infantil Pinto da Madrugada. O terceiro desfile da agremiação terá animação garantida com trios elétricos comandados pelo Palhaço Chocolate, banda Barca Maluka e Metais Banda Show, do Maestro Lima Neto. O percurso tem 2,5 km e são esperadas 30 mil pessoas.


A concentração será na Praça Sergio Loreto, em frente à sede do Galo da Madrugada, a partir das 8h, com saída às 10h e encerramento no mesmo local da concentração, às 13h. No local, animadores, pintores, palhaços e pernas de pau da Companhia Doutores do Riso divertem as crianças. Da sede do Galo, o bloquinho seguirá pela Avenida Dantas Barreto em direção à Praça da Independência, depois Avenida Guararapes, retornando pelo mesmo percurso.

“O Pinto da Madrugada já é uma preparação do folião mirim para o Galo da Madrugada”, brinca o presidente do maior bloco do mundo, Rômulo Meneses. A programação inclui uma frevioca, dois trenzinhos fantásticos, que vão transportar uma centena de crianças, dois minitrios com personagens fantasiadas e um trio elétrico comandado pelo Palhaço Chocolate. O rei e a rainha do Pinto da Madrugada, Matheus Alexandre, de oito anos, e Diana Vitorino, de 12 anos, eleitos na matinê do bloquinho, e os personagens Matheus e Katilinda já garantiram presença.

Criada em 2010, a versão infantil do Galo da Madrugada surgiu da necessidade de que a criançada também pudesse participar, junto com seus pais, do maior bloco do mundo. Essa cobrança inspirou, inclusive, a composição da música “O Pinto da Madrugada” por Carlos Fernando, gravada por Alceu Valença na década de 1990. O músico pernambucano Spok, líder da SpokFrevo Orquestra, foi um dos idealizadores do bloco junto à diretoria do Galo. Na sua primeira edição, o bloquinho levou às ruas cerca de dez mil foliões, entre crianças e adultos.

Inscrições:
Estão abertas as inscrições para as crianças que desejam participar dos trenzinhos fantásticos do Pinto da Madrugada na Terça-Feira de Carnaval (21). A organização do evento disponibiliza 100 vagas. A inscrição deve ser feita das 8h às 18h, na sede do Galo da Madrugada, mediante a doação de quatro pacotes ou duas latas de leite em pó. No dia do desfile, é necessário apresentar o documento de inscrição para garantir a participação.

Serviço:
Pinto da Madrugada
Quando: Nesta terça-feira (21)
Concentração: Praça Sérgio Loreto - bairro de São José, Recife
Horário: das 10h às 13h
Informações: (81) 3224-2899

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo