Curta Doze Meia homenageia as mulheres neste mês de março



No mês de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher e como não poderia deixar passar esta data, o Curta Doze e Meia montou a programação completa em homenagem a elas, com o tema Mundo das Mulheres. Nesta quinta-feira (1º), o público poderá conferir os vídeos “Leila para sempre Diniz”, “Laurita”, “Desventuras de um dia ou a vida não é um comercial de margarina...” e “Uma Vida e Outra”. Após a exibição, haverá bate-papo descontraído com o cineasta Daniel Aragão. As sessões ocorrem todas as quintas-feiras no auditório do Centro Cultural Correios, sempre às 12h30, com entrada gratuita.

Vídeos a serem exibidos:




Leila para sempre Diniz (RJ)
Direção: Mariza Leão e Sérgio Rezende
Doc, 1976, 09min
A partir de trechos de filmes dos quais participou como atriz profissional, depoimentos de amigos e imagens em Super-8 de um filme sobre ela, o documentário revela flagrantes da intimidade de Leila Diniz. A atriz, que teve sua carreira tragicamente interrompida por um desastre de avião, exerceu grande influência nas gerações dos anos 1960 e 1970, por sua espontaneidade, irreverência e inquietação criativa.

Laurita (SP)
Direção: Roney Freitas
Fic, 2009, 20min
Laura e sua mãe passam as férias no litoral de São Paulo, numa casa de praia de classe média. O corpo pré-adolescente de Laura está mudando em descompasso com sua maturidade. Mas seu incômodo fica menor diante da situação das duas na casa.

Desventuras de um dia ou a vida não é um comercial de margarina... (SP)
Direção: Adriana Meirelles
Ani, 2004, 10min
Logo cedo, trânsito e preocupações ocupam os pensamentos de Luíza. Mal começa a trabalhar e já se vê envolvida nas situações cotidianas que a irritam e entediam. Assim passa o seu dia, tentando cumprir o fluxo de trabalho e assumindo elementos metafóricos de seus sentimentos em cada momento. No final do dia volta para casa cansada. Junto ao namorado, “restaura-se” e num beijo final o mundo parece ter outras cores. Redenção do poder do amor e do sexo. 

Uma Vida e Outra (PE)
Direção: Daniel Aragão
Fic, 2006, 17min
Nara está grávida. Dizem que ela não vai ser uma boa mãe. Mas tudo na vida é uma questão de escolha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife