Casa da Rabeca oferece Carnaval

A casa promove no domingo (19) e segunda (20) de Carnaval uma festa com programação multicultural: frevo, maracatu, afoxé, bois, ursos e caboclinhos

O 8º Carnaval Mesclado da Casa da Rabeca do Brasil 2012 será realizado nos dias 19 e 20 de fevereiro, convocando caboclinhos, afoxés, ursos, Os Caiporas de Pesqueira, papangus e bois para se unirem à tradicional folia de Momo. A entrada é gratuita.

A festa será realizada das 9h às 18h, com uma programação intensa e plural para agradar os amantes do tradicional frevo e de outros ritmos pernambucanos. Estão confirmados diversos grupos de maracatu de baque solto ou rural, maracatus de baque virado, orquestras de frevo e clubes carnavalescos.  A Rabeca tem se consolidado como opção alternativa para quem quer aproveitar outras manifestações culturais além do cultuado frevo no período do reinado de Momo.


Este ano, a família Salustiano promove também o 22º Encontro dos Maracatus de Baque Solto de Pernambuco, que se integra às festividades de Carnaval. O encontro será na segunda-feira (20), no Espaço Lumiara, localizado próximo à Casa da Rabeca. Segundo Pedro Salustiano, a ideia é criar um verdadeiro corredor de cultura pelo qual o folião adentrará no clima de diversidade idealizado pela Rabeca.

O 8º Carnaval Mesclado e o 22º Encontro dos Maracatus de Baque Solto de Pernambuco da Casa da Rabeca têm apoio do Governo do Estado e da Chesf. Outras informações pelo telefone (81) 3371-8197.

Serviço:
8º Carnaval Mesclado da Casa da Rabeca
Quando: 19 e 20 de fevereiro de 2012
Horário: das 9h às 18h
Onde: Casa da Rabeca, Cidade Tabajara, Olinda
Quanto: Entrada gratuita
Informações: (81) 3371-8197

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua