Bloco das Ilusões desfila lirismo no Bairro de São José

Foto: Divulgação
O coral e a orquestra do Bloco das Ilusões animam as tardes da segunda e da terça-feira de Carnaval (20 e 21) do Bairro de São José, no centro do Recife. Os desfiles são abertos ao público e acontecerão sempre às 16h, saindo da Rua da Concórdia em direção ao Recife Antigo. A agremiação estreia novo flabelo neste ano e terá fantasias com o tema “Dama Antiga”, nas cores bege, dourada e verde, uma criação do figurinista Francisco Câmara.


“O bloco completo vai contar com 110 pessoas, entre brincantes, coral e músicos. Neste ano, teremos também um amplificador de som, para que os foliões possam escutar e acompanhar as marchas”, antecipa a presidente do Bloco das Ilusões, Ana Nery Freire de Meneses. “Outra novidade, que lançamos no ano passado, é a presença de metais na orquestra”. No repertório, frevos líricos escritos para o bloco e canções já tradicionais da folia pernambucana.

Com mais de duas décadas e meia de folia, o Bloco das Ilusões foi criado no dia 15 de março de 1985 por Maria do Carmo Travassos, conhecida como Dona Carminha, esposa do fundador do maior bloco do mundo, o saudoso Enéas Freire. A agremiação vai às ruas sempre na segunda e na terça-feira de Carnaval, com concentração na sede do Galo da Madrugada.

O percurso inclui a Rua da Concórdia e a Avenida Guararapes, passando pela Marquês de Olinda e Marco Zero. Na segunda (20), o desfile segue para a Praça do Arsenal, onde a agremiação se apresenta no Encontro de Blocos de Pau e Corda, às 17h. Já na terça (21), o encerramento será na Rua do Bom Jesus.

Serviço:
Desfile do Bloco das Ilusões
Data: Nesta segunda-feira 20 e na terça-feira 21.
Concentração: sede do Galo da Madrugada (Rua da Concórdia, 984, bairro de São José – Recife)
Horário: 16h
Informações: (81) 3224-2899

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife