Galo da Madrugada anuncia programação do desfile 2012

Alegoria do Galo da Madrugada. Foto: Divulgação

O Galo da Madrugada prepara um Sábado de Carnaval (18 de fevereiro) histórico em Pernambuco. O 35º desfile do bloco recifense, que figura no Guiness Book como maior agremiação carnavalesca do mundo, terá animação garantida por 25 trios elétricos que irão misturar o frevo ao forró, homenageando o centenário de Luiz Gonzaga. Nomes como Alceu Valença, Spok, Elba Ramalho, Maestro Forró, Almir Rouche, Gustavo Travassos, João do Morro, André Rio e Geraldinho Lins animam a Folia de Momo. Além disso, o evento traz convidados especiais como, por exemplo, a Banda Calypso, Fafá de Belém, Luiza Possi, Guilherme Arantes e Jorge Vercilo.

Na ocasião, o cantor Josildo Sá entoará a música tema do desfile deste ano, Galo, Frevo e Folião, escrita pela dupla Nuca e Eriberto Sarmento e vencedora do concurso de frevo promovido pelo bloco. Todas as 12 músicas, que participaram da disputa, fazem parte do CD do Galo 2012 e terão destaque no repertório das bandas e orquestras que vão animar os foliões.


Carro Gonzagão. Foto: Divulgação
REI DO BAIÃO
O regionalismo será a marca do Galo da Madrugada em 2012. Quatro carros alegóricos, um pórtico e dezenas de fantasias com o tema Galo, Frevo e Folião - Homenagem ao Rei do Baião estão em produção no galpão do maior bloco do mundo. Além dos tradicionais abre-alas, com o Galo Gigante, e Bonde de São José, neste ano, haverá as alegorias Asa Branca e Gonzagão, todas produzidas pelo cenógrafo Ary Nóbrega, que há mais de 20 anos está à frente dos carros da agremiação.

O tributo ao Velho Lua inclui ainda fantasias inspiradas no cangaço e boneco gigante de Luiz Gonzaga, que será ladeado pelas figuras de Enéas Freire e do Homem da Meia-Noite. Os calungas foram confeccionados pelo artista plástico olindense Sílvio Botelho, que também prepara o Galo da Madrugada em forma de boneco gigante para o desfile deste ano.

Carro Asa Branca. Foto: Divulgação
ROTEIRO
O desfile 2012 manterá o percurso de 4,5 quilômetros lançado no Carnaval do ano passado, com trajeto dos trios elétricos pela Avenida Dantas Barreto, no Bairro de São José, no centro do Recife. A agremiação terá o seguinte trajeto: o desfile começa na Travessa do Forte das Cinco Pontas, seguindo pela Rua Imperial, Avenida Dantas Barreto, Avenida Sul, Rua Saturnino de Brito, Rua Imperial, Rua do Muniz, Avenida Dantas Barreto e Avenida Guararapes. A dispersão ocorrerá na Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador e no Cais José Estelita. O roteiro dura entre cinco e nove horas, com o primeiro trio às 9h e o último às 18h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua