Cantora pernambucana se destaca pelo mundo

Foto: Divulgação
Sob a batuta de Roberto Menescal e Raymundo Bittencourt, a cantora e compositora Andrea Amorim é a mais nova aposta Pop/MPB da gravadora Albatroz Music. Em mais de 25 anos, a artista é a primeira brasileira a gravar três CD’s simultaneamente: um para o Brasil, cantado em português; outro em inglês e castelhano, para os mercados europeu, americano e mexicano; e um terceiro, em japônes e inglês, para o mercado asiático. Intitulados de Em Outra Direção, todos os álbuns tem doze faixas, sendo dez músicas de sua autoria. O CD possui a música inédita Solidão Nunca Mais, em parceria com Roberto Menescal, e uma canção de Marcos Valle, Preciso Aprender a Ser Só, na qual Andrea divide os vocais com Lenine.

A turnê de lançamento do CD Em Outra Direção teve início em setembro de 2011, no exterior, com apresentações em Nova Iorque, Atlanta, Fort Lauderdale e Miami. Aproveitando sua passagem pelos Estados Unidos, Andrea gravou dois clipes, em Nova Iorque. Depois, seguiu para Tóquio, no Japão, participou do Press Award, do Focus Brazil e do Brazilian Day Tóquio. Andrea Amorim também já cantou ao lado de Marcos Vale, em Miami, onde, em janeiro do mesmo ano, recebeu o Prêmio Rising Star (conferido a artistas brasileiros que estão se destacando no mercado internacional).


Essa cantora, nascida no interior de Pernambuco, vem trilhando seu caminho há treze anos. Passou por muitos palcos do Nordeste e de São Paulo, onde viveu por dois anos, até fixar residência no Rio de Janeiro. Na maioria dos festivais que participou, arrebatou quase todos os prêmios, sobretudo, no Festival de Música de Garanhuns, em sua terra natal. Em maio de 2009, um vídeo seu foi indicado por Nil Bernardes para o quadro Garagem do Faustão, da TV Globo. A partir daí, muitos convites surgiram para shows e entrevistas, como no Programa do Jô, na mesma emissora. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua