Concurso cultural premiará criações inspiradas no tema futebol

As melhores oportunidades acontecem quando a criatividade se une ao conhecimento. Esta é a ideia do concurso cultural Pernambuco, uma paixão por futebol, promovido pelo Sebrae em Pernambuco e que premiará trabalhos inspirados no tema futebol. Seu objetivo é incentivar e difundir a produção artística pernambucana, além de celebrar o futebol como uma realização da criatividade e da técnica local.

Serão premiadas criações na área das artes visuais como fotografia, pintura, gravura, desenho e escultura. Podem ser inscritas ainda produções artísticas tradicionais, também chamadas de “arte popular” (modelagem em barro, entalhe sobre madeira, xilogravura). Os autores das obras devem ter a partir de 18 anos completos, considerando-se a data da inscrição no concurso, e serem brasileiros natos ou estrangeiros com situação de permanência legalizada (e que comprovem residência no estado).

Cada autor pode inscrever até duas obras diferentes e inéditas mediante preenchimento de formulário de inscrição disponível na sede do Sebrae. O documento pode ser obtido também no site da instituição (www.pe.sebrae.com.br). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de abril de 2012.


Os trabalhos inscritos serão avaliados por meio de uma comissão especializada designada pelo Sebrae em Pernambuco. Aqueles que conquistarem o primeiro lugar em cada categoria (Fotografia, Pintura, Escultura e Arte Popular) serão premiados com viagem de visita técnica a um polo internacional reconhecido na área das artes visuais. Para os que obtiverem o 2º e 3º lugar, a viagem terá como destino um polo nacional. As viagens terão a duração de sete dias, com passagem e hospedagem pagas pelo Sebrae em Pernambuco.

Os demais selecionados receberão declaração de participação e suas obras, junto com as dos vencedores, poderão ser vistas pelo público na exposição Pernambuco, uma paixão por futebol, que será realizada em local ainda a ser determinado na cidade do Recife. Os trabalhos, em um total de vinte, serão selecionados conforme critérios museográficos adequados à natureza de cada obra.

Serviço
Concurso Pernambuco, uma paixão por futebol
Informações sobre inscrições de trabalhos: www.pe.sebrae.com.br
Outras informações: (81) 2101.8565

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife