47° Salão de Artes Plásticas de Pernambuco

Nesta terça-feira (29), começa o 47° Salão de Artes Plásticas de Pernambuco, que homenageia o pintor Jairo Arcoverde. O evento está dividido em duas exposições: a primeira será realizada no Museu do Estado de Pernambuco e a segunda está programada para o dia 7 de dezembro, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães.

A primeira exposição da mostra conta com a curadoria do crítico de arte Luiz Camillo Osório e pela jornalista e crítica Luísa Duarte. Os artistas que participarão deste primeiro momento são: Amanda Melo, Fabiano Gonper, Jeims Duarte,Pedro Davi, Elisa Pedrosa e Celina Portella, Maria Eduarda Belém , Matheus Rocha Pitta, Sofia Borges e do Coletivo Cia. de Foto. 



Já na segunda exposição, que acontecerá no dia 7 de dezembro, a curadoria pertence aos críticos Maria do Carmo Nino e Ricardo Basbaum. Nessa exposição, os artista que irão expor suas obras são: Dominique Borthé, Fábio Okamoto, Izidório Cavalcanti, João Castilho, Jonathas de Andrade, Jura Capela, Bianca Bernardo, Deyson Gilbert, Graziela Kunsch, Marcos Costa e Tatiana Devos Gentille, além das categoria de grafite que conta com Eliane Bonfim, Derlon ALmeida, Galo de Souza e Wagner Porto Cruz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife