Música para ouvir

 
Brincando de Coisa Séria
Este é o terceiro e mais recente trabalho do Cascabulho. O disco traz em suas 13 faixas uma sonoridade mais urbana com guitarras, bateria, baixo, sem deixar de lado os elementos da música de raiz do Estado. Com texto de apresentação de Tom Zé, o CD conta com as participações de Zeca Baleiro, do guitarrista Junior Tostoi, do flautista, saxofonista e pifeiro Carlos Malta e do poeta Antônio Marinho declamando na abertura do disco um poema de autoria de Bráulio Tavares

Entre Versos e Rimas
myspace.com/raciociniosuburbano / 8884 / 2828 / 9260 2991
O grupo de rap Raciocínio Suburbano lança seu primeiro álbum com 10 faixas expressivas, entre elas Recife Selva Grande, Mano é Mano e Bons Tempos onde elas relatam a história viva e o cotidiano da terra natal dos componentes – Moreno – tendo como grandes influências: Bezerra da Silva, Reginaldo Rossi, Chico Science, Thaide, DJ Hum, entre outros. A banda é formada por Rap N, DJ Paulo V e Afro B. Com participações de DJ Beto, Leo do Cavaco e Dias Soul.

Ferrugem
myspace.com/mestreferrugem / sambadacom@gmail.com
Comemorando 40 anos de música, Ferrugem apresenta neste segundo CD, composto por 11 faixas, uma sonoridade envolvente e criativa, capaz de unir samba, xote, coco e baião. De forma contemporânea, aproxima gerações da música de Pernambuco, provocando interações e parcerias artísticas. Um caminho musical que reascende o cantor, compositor e intérprete olindense, influenciado pela africanidade e boemia brasileira.

Greve Granada
myspace.com/psiquepunkhardcorepe/ 8834 3964 / 8888 8562
O EP da banda Psique que está na cena da música alternativa desde 1999 contém 5 faixas e procura expressar através do punk rock realidades do cotidiano, sejam elas sociais, políticas ou pessoais. O grupo incentiva e apoia movimentos de manifestações culturais, esportivas e de preservação do meio ambiente. A banda é formada por Luciano (bateria), Nino Mago (baixo e back vocal), Nino Gordo (guitarras e back vocal), Willian (guitarras) e Rafael (voz e back vocal).

Orquestra Contemporânea de Olinda
myspace.com/orquestracontemporaneadeolinda
Entre grooves latinos, afro beats e ritmos pernambucanos, a Orquestra Contemporânea de Olinda constrói uma identidade própria, concisa, bem definida nas 11 faixas do CD. Mérito compartilhado por um elenco de dez músicos com diferentes origens e a mesma intenção de fazer uma música nova, em todos os sentidos. Desde releituras de clássicos em ambientes vanguardistas até a doçura de linhas melódicas primorosas, pontuadas por arranjos de uma orquestra de sopro.

Rap com a Cara do Nordeste
relatoconsciente@ig.com.br / 8645 1475 / 9968 4098
O grupo Relato Consciente traz em seu CD 15 faixas com batidas e “pegadas” do rap. A banda faz um som nordestino que resgata as raízes da cultura musical do Estado, adotando um estilo diferente e próprio, intitulado RAP com a Cara do Nordeste. O grupo é formado por Jailson, Paulo e Vinho (Vocais), Doideira (Percussão) e Beto (Dj), destaque para a música Ator Principal que está incluída no CD Caldeirão Hip Hop Nacional lançada pela Som Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife