EMERSON SARMENTO

Vindo de uma família de músicos, seu pai, o maestro e violonista Bozé 7 Cordas, sua mãe, a corista Uedja Carme, seus tios autores de frevo, Nuca e Eriberto, e primo de Vinícius Sarmento, Emerson quase que naturalmente teve sua vida atrelada à música e com ela se identificou fazendo dessa arte sua vida. Iniciou as atividades aos 16 anos, na banda de rock Anarquia89 e um ano depois ingressou no Conservatório Pernambucano de Música.


Mas foi em janeiro deste ano que começou sua carreira solo. Durante as apresentações, o músico toca um repertório que vai do samba ao frevo. “As pessoas que vão me assistir apreciam a orgia de ritmos que compõem meu repertório”, explica. Apesar do pouco tempo de trabalho, que tem seu pai como parceiro, Emerson já teve uma música classificada no Festival de Músicas Carnavalescas, com interpretação de Geraldo Maia.

Sua influência vem de nomes como Chico Buarque, Tom Jobim, Noel Rosa, Pixinguinha, Vinicius de Moraes, Caetano Veloso e rock oitentista como: Cazuza, Legião Urbana, Titãs. A música internacional também enriquece suas apresentações, com interpretações do Silverchair e da banda francesa Zaz, que segundo o músico “bagunçam” suas ideias, “dando de bandeja infinitas possibilidades de compor”.

Mas o jovem artista também tem outras atividades. É estudante de Letras e escreve poesias, com as quais já ganhou concursos nacionais. Este ano, a editora Moinhos de Vento vai lançar o primeiro livro do artista, um dos quatro títulos que compõem a série “Perfume do Sangue” dividida em quatro livros, sendo o primeiro de sonetos, o segundo de versos livres, o terceiro de poesia erótica e o quarto e último de poesias concentras.

Emerson Sarmento
emerson_sarmento22@hotmail.com
www.soundcloud.com/emersonsarmento

Livraria Cultura
24 19h
Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife