Exposições

Recortes
Espaço Muda
Abertura 09
Até 03/07 Qui a Dom 16h à 1h
Gratuito
Adeildo Leite mostra um recorte de sua produção no período entre 2008 e 2011, dividida em três séries. Na primeira, Vermelha e Magenta, criada em 2008 e 2009, predomina temática urbana em composições fragmentadas com personagens carregados de expressão. Na segunda, Sentir é o Caos, de 2010, o artista lida com a apropriação e a ressignificação de imagens, tendo como referências as fotos publicitárias dos editoriais de moda. Na série Policromia, de 2011, o artista faz uma referência ao universo da publicidade mixando elementos do design gráfico, onde entram belas imagens ornadas com recursos tipográficos numa espécie de crítica do artista a esse sistema consumista.

A Natureza em Selos
Centro Cultural Correios
Até 21/08 Ter a Sex 9h às 18h | Sáb e dom 12h às 18h
Gratuito
O Projeto “A Natureza em selos. O meio ambiente somos nós”, consta de uma exposição filatélica com os selos lançados pelos Correios sobre o nosso meio ambiente, notadamente aqueles referentes à flora e fauna brasileiras, constando de informações do edital, características técnicas, curiosidades, ampliações de selos e/ou seus detalhes, objetos e peças do ambiente da filatelia (carimbos, envelopes de 1º dia, folhas especiais...). A ideia é  enriquecer o conjunto do acervo filatélico e iniciar o público para apreciação e  exercício na arte da filatelia.

Vestígios de Brasilidade
Santander Cultural
Até 31/07 Ter a Dom 13h às 20h
Gratuito
Em busca de uma possível construção da identidade nacional com suas diferentes percepções e poéticas, a mostra distribui-se em 57 obras, divididas em sete núcleos: Quarta-feira de cinzas, Fetichismo, Vento, Preguiça, Sortilégios, Geometria e Casa. 40 artistas brasileiros: Adriana Varejão, Alberto da Veiga Guignard, Alexandre da Cunha, Alexandre Vogler, Alfredo Volpi, Ana Elisa Egreja, Ana Miguel, Antonio Manuel, Beatriz Milhazes, Bob Wolfenson, Brígida Baltar, Cadu, Carybé, Chelpa Ferro, Cícero Dias, Cildo Meireles, Delson Uchoa, Efraim Almeida, Emmanuel Nassar, Ernesto Neto, Farnese de Andrade, Francilins, Glauco Rodrigues, Grupo Musical Axial, Jannis Kounellis, José Rufino, Luiz de Abreu, Luiz Zerbini, Marcelo Gomes & Karim Ainouz, Marcius Galan, Marcone Moreira, Mauro Piva, Nelson Leirner, Pierre Verger, Rivane Neuenschwander & Cao Guimarães, Roberto Lúcio, Ronald Duarte, Rosangela Rennó, Sandra Cinto e Tonico Lemos Auad apresentam seus trabalhos sob curadoria de Marcelo Campos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo